
Da esquerda para a direita: Eder Lopes, Paulo Guedes e José Odvar Lopes
A Inpasa divulgou nesta quarta-feira, 8, a nomeação do economista e ex-ministro Paulo Guedes ao seu conselho consultivo.
Segundo a companhia, o convite foi feito pelo fundador e presidente do conselho de administração da companhia, José Odvar Lopes, como parte de uma estratégia de fortalecimento da governança corporativa e de suporte à expansão dos negócios.
A nomeação ocorre quatro meses após o ingresso de José Olympio Pereira, ex-presidente do Credit Suisse no Brasil e do banco J. Safra, no mesmo colegiado. De acordo com a Inpasa, o movimento “reforça a composição de um conselho formado por profissionais de reconhecida experiência em gestão, mercado financeiro e estratégia”.
Com ampla trajetória nos setores público e privado, Paulo Guedes atuou como ministro da Economia entre 2019 e 2022.
“Durante sua gestão, liderou a implementação de reformas estruturais e políticas voltadas à estabilidade econômica, à preservação da atividade produtiva e à mitigação dos efeitos das interrupções nas cadeias globais de suprimentos”, relata a Inpasa, em nota.
Ainda segundo a empresa, a chegada de Paulo Guedes “fortalece o processo de evolução da governança da Inpasa e contribuirá com uma visão estratégica para apoiar o crescimento sustentável da companhia, que mantém um plano contínuo de expansão de suas operações e investimentos no setor de bioenergia”.