Os contratos futuros do açúcar negociados na bolsa ICE tiveram uma recuperação nesta terça-feira, 14, após duas quedas consecutivas.
O açúcar bruto com vencimento em outubro fechou com alta de 0,13 centavo de dólar, ou 0,9%, a 14,88 centavos de dólar por libra-peso, após atingir a menor cotação em duas semanas na segunda-feira.
O mercado foi impulsionado pelos preços mais altos da energia e pela notícia de que o Brasil aumentou a mistura obrigatória de etanol na gasolina.

Estimativas do mercado indicam uma demanda adicional de 1 bilhão de litros de etanol no Brasil este ano com a mudança, o que poderia melhorar o mercado do biocombustível e impedir que as usinas produzam mais açúcar.
Por sua vez, o preço do contrato mais ativo de açúcar branco ficou praticamente inalterado, a US$ 463,40 por tonelada.
May Angel e Marcelo Teixeira